Este espaço conjuga duas paixões: o rugby e o coleccionismo. Pretende dar a conhecer (aos poucos) a minha colecção filatélica já bastante avançada sobre o tema "rugby" e, simultaneamente, aproveitar esse pretexto para, aqui e além, opinar, divulgar e testemunhar sobre "coisas" deste desporto fantástico. Claro está que um dos objectivos é conquistar adeptos para este tipo de coleccionismo, fazendo com que se juntem a este MAUL DINÂMICO!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Portugal vence e convence


Portugal venceu hoje a Roménia por 24-17 e esteve a uma nesga de conseguir o ponto de bónus ofensivo que merecia.

Os Lobos começaram muito bem, marcando um ensaio logo no 1° minuto por Pedro Silva e tiveram um António Aguilar ao seu melhor nível, fazendo miséria entre os romenos.

Numa equipa que chegou a ser brilhante na forma rápida como fez circular a bola e como não dava tempo aos romenos para organizar o seu jogo atacante, foi pena não ter conseguido o 4° ensaio que esteve muito perto de acontecer, designadamente num lance em que Vasco Uva deixou a bola escapar na hora "H" em cima da linha.

Com ensaios de Pedro Silva, Aguilar e Frederico Oliveira e transformações de Joe Gardener (+ 1 penalidade) o resultado final não espelha a diferença entre as duas equipas no jogo de hoje, em que Portugal foi claramente superior.

A Espanha perdeu em casa com a Rússia por 24-28 e conseguiu um ponto de bónus defensivo, enquanto a Geórgia esmagou a Ucrânia por 62-3, conseguindo o ponto de bónus ofensivo e liderando a classificação com 5 pontos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá bom dia,

Pode ver fotos deste jogo e de outros em: http://www.flickr.com/photos/pedestral/ ou www.pedroandrefotografia.com .

Continuação do bom trabalho!

Cumprimentos

pedro André